sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Saiba AGORA como fiz para chegar em 2010 - em 10 passos!

O tempo é sentido de forma relativa. Entenda, assistir “Terra em Transe”, por exemplo, é infinitivamente mais demorado do que “Esqueceram de mim".

E digo mais, não é obra de nenhum filósofo saber que é uma grande idiotice supersticiosa pensar que quando o ano termina à meia noite do dia 31 de dezembro termina aí um ciclo e que tudo de novo e de bom pode acontecer a partir do dia 1º de janeiro! Mas talvez esses ciclos de tempo realmente existam, porém fora de uma limitação padrão conhecida e comum a todos.

Desde o dia 13 de outubro não vivo mais em 2009, e sim em 2010. Tomei clara consciência disso depois de ter passado por uma importante seqüência de causas e conseqüências:

1°) Não ter conseguido o visto de estudante para terminar minha faculdade na França me forçou a continuar vivendo na terra dos índios de pau-brasil;

2º) Forçado a continuar neste país decido então fazer um outro curso superior, mais próximo dos meus verdadeiros interesses pessoais, assim me inscrevo no vestibular;

3º) Para fazer a prova de vestibular me preparo por quase 2 meses. A prova aconteceu neste domingo passado;

4º) Ao ver o gabarito da prova sou tomado por uma ansiedade/angústia sem precedentes, pois descubro que o meu desempenho foi de baixíssimo rendimento nas questões de Conhecimento Artístico Cultural, o que também me deixou bastante constrangido. Estes sentimentos de angústia e ansiedade poderiam se estender, e consumir o meu peito e atormentar o meu cérebro até o dia 30 de setembro (dia que sai o resultado do vestibular) não fossem certas providências que tomei;

5º) Decido ir e vir a pé de casa para o trabalho todos os dias, para deixar os pensamentos e sentimentos nebulosos e doloridos nas ruas da cidade, bem longe da minha cama e do meu café da manhã;

6º) Outra providência para diminuir a ansiedade: decido fazer uma faxina geral no meu quarto, aquela de arrastar todos os móveis do lugar e tirar todo o pó escondido atrás de tudo;

7º) Na hora de colocar todas as coisas nos seus lugares percebo que tenho muito mais coisas do que preciso;

8º) Decido separar e vender todas as coisas inúteis (livros, revistas, DVDs, roupas e CDs). Veja, apenas 3 dvds e 4 livros me renderam 50 Reais num sebo do centro. E isso é só o começo;

9º) Logo após o término da faxina algo de mais incrível e completamente inesperada aconteceu: supero o trauma pela morte do Michael Jackson! Assim, como do nada, me sinto livre deste sentimento ruim de frustração;

10º) 2009 ficaria marcado para sempre na minha vida como o ano em que EU veria Michael Jackson ao vivo num show em Londres que aconteceria no dia 27 de setembro passado. Sou um grande admirador do trabalho deste artista ímpar da nossa cultura. Após sua morte estava difícil para eu aceitar que não seria mais possível realizar esse sonho, pois quando pensava no Michael ainda me vinha à cabeça a promessa de vê-lo neste show. Eu já tinha aceitado a sua morte, mas ainda não tinha deixado-o ir. É como se dentro de mim ele ainda estivesse vivo! E eis que então, de repente ele se vai para nunca mais voltar. E se não tem mais Michael então não tem mais 2009. Simples assim.

Quase tudo o que queria ter feito em 2009 fiz. Quase tudo deu errado, é certo, mas não importa mais, pois agora já estou em 2010.

Nenhum comentário: