segunda-feira, 6 de junho de 2011

caso interesse alguém saber o que eu penso agora sobre "Estrada para Ythaca"...


Acabei de assistir "Estrada para Ythaca" e não achei ruim! Curti de verdade. Fiquei chateado em alguns momentos e até fechei os olhos com um pouco de sono, mas consegui captar a mensagem dos caras, é um filme que se abre para todos os lados, e isso é legal. Como falou uma amiga minha "bem Sganzerla."

Acho ruim fazer essa comparação com o Sganzerla, mas com certeza é muito influenciado por ele. O que não gostei é que não deixa de ser um filme intelectual destinado a um público de acadêmicos e pessoas q trabalham na área de audiovisual, ou de arte intelectual em geral, qualquer outra pessoa fora dessa esfera não irá absorver absolutamente nada.

O que pra mim é um erro, o mesmo erro cometido pelo cinema novo e até mesmo pela galera do cinema marginal, queriam fazer uma arte autêntica brasileira para o brasileiros mas que jamais tocasse o povo brasileiro, dai é foda!

Mas eu tava pensando agora... os caras não tem essa pretensão de fazer um cinema autenticamente BRASILEIRO para o POVO BRASILEIRO, arte SULAMERICANA TERCEIROMUNDISTA. A proposta dos caras é ser realmente intimista, sensível. o homem sensivel do século XXI, o homem que beija o amigo e que é apaixonado pelo amigo ou pelos amigos, pela cachaça, pelo pênis. Então tá tudo certo, não tem problema...



4 comentários:

Leo Carioca disse...

Bom, pelo que eu pude entender, no caso dessa produção acabamos entrando naquela máxima:
´´Quem gosta de pobreza é intelectual.``
Veja-se que os programas feitos na televisão voltados pro público de classe mais pobre só funcionam quando mostram luxo. Quando mostram pobreza, não passam da fase inicial, porque o que mostra pobreza só dá certo se for destinado a pessoas de um nível cultural mais alto.

Wesley disse...

é um ponto de vista...

não acho q se trata de uma obra q toca em questões econonômicas. pobre/rico. vc achou q as pessoas mostradas no filme parecem pobres? saiba q não são!

ms é sim um filme destinado para acadêmicos e intelectuais da area de audivisual.

Anônimo disse...

Esses caras não sabem filmar. É filme retardado sem tecnica nenhuma, com desculpa de ser intelectual.
Bando de preguiçosos.

Anônimo disse...

Esses caras não sabem filmar. É filme retardado sem tecnica nenhuma, com desculpa de ser intelectual.
Bando de preguiçosos.