Posso dizer, com experiência de causa, que sei como aquelas pessoas no "Grand Café" em Paris se sentiram no final do século XIX na primeira exibição pública do cinematógrafo!
A experiência Avatar Imax 3d só pode ser comparada a "Chegada de um trem à estação de La Ciotat" quando os espectadores se assustaram com a imagem de um trem na tela vindo em sua direção.
Avatar 3D Imax é a reinvenção da experiência cinematográfica, e o conceito de "Profundidade de Campo" ganhou um upgrade quase insuperável, agora falamos em "Perspectiva Virtual"! Em cenas que se passavam nas alturas, eu realmente tive a sensação de vertigem, fiquei com medo de cair! Dá pra acreditar numa coisa dessas?
A tela Imax é 6 vezes maior que uma tela normal de cinema, ela ocupa praticamente todo o seu campo de visão, isso significa que quase tudo o que você vê é a tela, você se sente submergido naquele mundo surreal.
Sem contar que as imagens chegam ao absurdo de serem palpáveis, tão alto é o grau de definição e riqueza de detalhes. É normal ver as pessoas esticando o braço para querer tocar a imagem, eu mesmo tive essa vontade algumas vezes, mas me contive porque sabia que era uma ilusão.
Quanto à narrativa, não houve evolução neste campo, a história de Avatar é praticamente a mesma de Pocahontas, anabolizada. Eu assumo que quando assisti o trailer e vi o poster pela primeira vez achei tudo uma grande baboseira, mas a tecnologia empregada mudou tudo!
Para quem estiver interessado em sentir o que eu senti, aqui está o link para você comprar o seu ingresso. Tem que comprar antecipado, porquê é impossível conseguir ingressos na hora.
Ele custa 33 reais, parece caro, mas garanto que essa experiência ficará guardada na sua memória para sempre provavelmente como a mais empolgante aventura cinematográfica. Culpe o James Cameron.
2 comentários:
Pois é.
Eu não vi em 3d.
Mas Avatar-Pocahontas-Dança com lobos-Smurffs é bem bacana mesmo.
Só acho que o 3d vai banalizar e as pessoas vão voltar ao que sempre fez o bom cinema: os bons roteiros.
Cinema will never die!
putz...
assisti Avatar numa sala de cinema comum e achei um saco!
até dormi
:D
Postar um comentário