quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Heco - Portal Brasileiro de Cinema


A Heco Produções é uma empresa especializada em desenvolver projetos culturais em diferentes cidades do Brasil na área de audiovisual.
Fazem mostras de filmes considerados de difícil e raro acesso, promovem debates, em 2004 produziram um longa metragem e nesse ano, em parceria com a Lume Filmes, lançaram em dvd uma coleção preciosíssima de filmes do cinema marginal brasileiro (lançaram "Sem Essa, Aranha" Sganzerla, "Os Monstros de Babaloo" Visconti, "Bang Bang" Tonacci e "Meteorango Kid" Luiz de Oliveira) com ótimos extras como entrevistas com os cineastas e curtas e médias metragens raríssimos. Há ainda a previsão de mais 8 lançamentos em dvd.
Mas o mais interessante que tenho para mostrar a vocês é o site da Heco, que possui um acervo com centenas de textos sobre uma expressiva contribuição do cinema nacional escrito por pessoas importantes do meio. O site está bem dividido por blocos de pesquisa: "Cinema Marginal Brasileiro", "Leila Diniz", "José Mojica Marins - Retrospectiva", "Nelson Rodrigues", "Walter Hugo Khouri" e por aí vai. Uma fonte primordiosa de conhecimento!
Em breve o site irá se expandir com uma nova enxurrada de textos, entrevistas, fotos, ensaios, críticas, vídeos.

Um biscoito finíssimo.

Aproveitem

Nenhum comentário: