quinta-feira, 4 de março de 2010

Ficção Científica Nacional Bombando!

"A Menina e o Gigante", acabei de ver este vídeo no Youtube e achei legal, está fazendo muito sucesso. O texto abaixo foi retirado da própria descrição do vídeo.





Filme dirigido pelo Pernambucano Ademir Di Paula, virou notícia em todo Brasil na última semana principalmente pela quantidade de acessos em diversos canais chegando a ser considerado um dos curtas-metragens mais assistidos dos últimos tempos. O filme foi produzido em apenas 10 dias e criado em um único computador. A MENINA E O GIGANTE já foi exibido em 9 países em apenas uma semana em diversos canais de tv fechada e aberta, virou assunto nos principais blogs, sites e batepapos.

Foi convidado só este mês para exibição de lançamento em três grandes festivais no Brasil. Uma agencia americana chegou a indicá-lo para um grande festival como um dos 200 trabalhos mais criativos do mundo. Não é de agora que Ademir faz filmes assim tão rápido e com tanta facilidade, Ademir é diretor e roteirista de cinema profissional, e procurou se especializar em edição porque dizia que os editores não conseguiam passar o que estava em sua mente. Ele então aliou seu roteiro, a direção e a edição, tanto que quando faz comerciais pra TV, muitos ficam encantados com a facilidade que ele tem de fazer as cenas que envolve efeitos especiais, porque simplesmente já sabe o que é possível ou não na edição. E normalmente todo trabalho que faz dispensa editor, ele prefere dirigir e montar o trabalho final. Em 2006, ele provou isso, e em 24 horas montou o suspense O OUTRO, que recebeu prêmio de melhor edição no Festival de cinema internacional do Maranhão (Guarnicê).

O diretor convive com os efeitos especiais e o cinema diariamente, pois muitos comerciais na TV com meteoros caindo, tsunamis, é ele quem faz. Em 2007 lotou cinemas com o seu longa-metragem repleto de suspense e comparado a produções americanas, mesmo sem muitos recursos. O filme foi exibido em cinemas independentes, e quando perguntavam como ele conseguia fazer filmes sem muito dinheiro, ele dizia, enquanto vocês pensam em projetos por 4 anos, eu faço 4 filmes neste periodo. Ademir Di Paula, tem um longa-metragem aprovado pela lei Roaunet que promete muitos efeitos especiais também, e está em produção, porém ele está encantado com o sucesso tão repentino de seu curta A MENINA O GIGANTE, que já está negociando com parceiros para possivelmente fazer este ano o longa-metragem A MENINA E O GIGANTE.

Nenhum comentário: