quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Documentário sobre horror independente



Vale a pena conferir o documentário em média metragem
"Sangue Marginal" realizado por Bruno Russo Simonetti e Marco Antonio Vaz de Oliveira Filho. O tema escolhido pelos dois foi o horror independente brasileiro, e para isso eles entrevistaram nomes que vão de Mojica a Peter Baiestorff. Entre depoimentos e cenas de filmes, dá para ter uma idéia da “cena” do horror nacional que passa longe dos multiplex da vida…

Desde novembro de 2007, a "Cachorro Filmes", produtora independente formada por um grupo de amigos da faculdade de Comunicação e Artes, de São José dos Campos, está viajando pelo Brasil e trabalhando no desenvolvimento do documentário "Sangue Marginal", que irá trazer relatos de pessoas envolvidas com o gênero terror underground, usando sua criatividade para realizar suas obras mesmo enfrentando os problemas de custo de produção e o preconceito.

"A idéia em si do documentário é tirar o estigma sobre produção barata ser mal feita - o que é uma mentira.", diz Marco Vaz, um dos idealizadores da empreitada, "Dentro destes conceitos também mostra toda a criatividade que existe destes diretores e produtores, para conseguir financiamento, exibição, entre outras dificuldades da área."





Download do documentário - Megaupload



Notas retirada dos sites "Boca do Inferno" e "Cinequanon"

Nenhum comentário: