sexta-feira, 9 de abril de 2010

Cinema: Quem quer dinheiro?


2010 está sendo um ano atípico para a produção nacional. São muitos filmes sendo lançados, filmes com uma visão mais madura do mercado cinematográfico. Não que isso seja maravilhoso, mas é uma evolução. Filmes esses que levam muitas pessoas ao cinema, veja o caso de Chico Xavier, e muitas outras produções (boas ou péssimas) também parecem que irão de encontro ao público:

 "Quincas Berro d'água", "Nosso Lar", "O Bem Amado", "Segurança Nacional", "Capitães de Areia", "Tropa de Elite 2", "As Melhores Coisas do Mundo", "Desenrola - O Filme", "Sonhos Roubados" e até documentários como "Rita Cadillac- a Lady do Povo". Por outro lado, esse ano também teve "Os famosos e os duendes da morte", que espero que chegue nos cinemas aqui de Juiz de Fora, assim como "Luz Vermelha - A volta do Bandido da Luz Vermelha" e "Teste de Elenco", que são filmes menos visados comercialmente mas com certeza agradarão um público específico e farão do ano de 2010 um ano importante de bons lançamentos.

Agora tem mais um filme que descobri que entra nesse bolo, se chama "400 contra 1" e tem previsão de lançamento em agosto. O trailer está aí, o filme não parece apresentar nada de novo, pelo contrário, usa os mesmo cliclês de violência, drogas, prisão, roubo que já vimos tanto em produções de filmes feitos nesse país, e como mostram as estatísticas também houve uma diminuição no interesse do público em ver filmes com tal temática, em resultado à exploração e saturação notados ao longo dos últimos 10 anos.

Nenhum comentário: