quarta-feira, 21 de abril de 2010

Clássicos e Raros na Cinemateca

A Cinemateca Brasileira volta a firmar parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil para apresentar a segunda edição da mostra CLÁSSICOS & RAROS DO NOSSO CINEMA. Realizada pela primeira vez em dezembro de 2007 e janeiro de 2008, em São Paulo, a mostra reúne desde os recordistas de bilheteria ao cinema de invenção, passando por filmes populares - comédias eróticas, filmes de terror, policiais e faroestes - muitos dos quais não encontram as telas desde a época de seus lançamentos. A maioria dos filmes programados será exibida em cópias novas especialmente confeccionadas para a mostra.

Dentre as raridades da segunda edição, destacam-se Preço de um desejo (1952), melodrama criminal dirigido por Aloisio T. de Carvalho, E a paz volta a reinar (1955), de Yoshisuke Sato, filme que joga luz sobre um capítulo obscuro da história da colônia japonesa no Brasil, Juventude sem amanhã (1959), de Elzevir Pereira da Silva e João Cézar Galvão, um retrato das práticas criminosas da chamada juventude transviada em Copacabana, e É Simonal (1970), de Domingos Oliveira, insólita comédia musical embalada pelo sucesso do cantor Wilson Simonal nos anos 70.

A mostra contará ainda com uma série encontros com os cineastas e atores que assinam as produções escolhidas. O espectador terá a oportunidade de conversar com os cineastas Alex Prado, Aloisio T. de Carvalho, Carlos Reichenbach, Clery Cunha, Guilherme de Almeida Prado e Rodolfo Nanni, com as atrizes Helena Ignez e Patrícia Scalvi, e com os músicos Wilson Simoninha e Max de Castro.

Depois de São Paulo a mostra segue para o CCBB do Rio, de 11 a 30 de maio, e para o CCBB de Brasília, de 11 de maio a 6 de junho.

Programação Completa, clique aqui!


Clássicos:









Raros:

Nenhum comentário: