sexta-feira, 28 de maio de 2010

Bate-papo em Sampa "Como Olhar Uma Obra"

"Elogio ao Silêncio" de Sérgio Fingermann

Dia 28 de maio, sexta-feira, às 20h30, acontece a segunda edição do debate “Como olhar a obra – conversas entre artistas, críticos e psicanalistas”, no Centro Cultural B_arco. Os convidados da noite são Sérgio Fingermann, Juliano Pessanha e Lia Fernandes (breve currículo abaixo). A entrada é gratuita.

O ciclo de conversas “Como olhar a obra?”existe desde 2008, tendo este ano retomado as atividades no mês passado. São convidados artistas, críticos de arte e psicanalistas para falarem, a partir do trabalho daquele artista que ali se encontra, sobre o tema proposto. O evento é organizado pelo Grupo de trabalho sobre Arte e Psicanálise do Espaço Brasileiro de Estudos Psicanalíticos de São Paulo, em parceria com o Centro Cultural b_arco.

Breve currículo dos convidados:

Sérgio Fingermann

Pintor, desenhista e gravador. Desenvolve uma trajetória artística há mais de 30 anos, expondo frequentemente em galerias e museus de todo o Brasil. É autor dos livros “Fragmentos de um dia extenso (2001), “Elogio ao silêncio e alguns escritos sobre pintura” (2007) e “Gravura: trama de sombras” (2008), todos pela editora Bei.


Juliano Pessanha

Escritor, formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo. É autor da trilogia “Sabedoria do nunca” (de 1999, com textos que ganharam o prêmio Nascente de 1997), “Ignorância do sempre” (2000) e “Certeza do agora” (2002) pela Ateliê Editorial. Dirige grupos de estudo e oficinas de escrita.

Lia Fernandes

Psicanalista, mestre em Teoria Psicanalítica pela UFRJ, membro do Departamento de Psicanálise da Criança do Instituto Sedes Sapientiae, membro do Espaço Brasileiro de Estudos Psicanalíticos e autora do livro “O olhar do engano: autismo e outro primordial” (Escuta, 2000).

Entrada grátis!
Hoje 20h30
O_barco
R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros, São Paulo - SP. Tel: (11) 3062-9446.

Fonte: Vila Mundo

Nenhum comentário: