segunda-feira, 10 de maio de 2010

Concurso "Filme no Rio" para estudantes



A Secretaria de Estado de Cultura abre inscrições, no dia 10 de maio,para o concurso “Filme no Rio”, da Filme Rio – Rio Film Commission(FRRFC). Exclusivo para estudantes dos ensinos médio e/ou superior, oconcurso escolherá o curta-metragem institucional que melhor explore otema: “Por que filmar no Rio deJaneiro?” . Os curtas, com, no máximo,dois minutos de duração,  podemser realizados com qualquer tipo de tecnologia (analógica ou digital). O concurso, com concessão de prêmios variando entre 750 e três milreais, propõe que os filmes mostrem o Rio de Janeiro como locaçãoprivilegiada para produções audiovisuais.

Poderão participar do concurso alunos com idade mínima de 18 anos, regularmentematriculados nas instituições de ensino médio ou superior da redepública ou privada, de qualquer município do estado do Rio de Janeiro, independentemente da série cursada ou da habilitação inscrita.  Alémdo estudante inscrito, também é necessário que pelo menos um chefe de equipe (fotografia, roteiro, arte, produção ou som) seja estudante.  As inscrições para o concurso estarão abertas de 10 de maio a 31 de julhode 2010.

Cada participante poderá concorrer com apenas uma produção e a inscrição do filme não implica na participação do mesmo no evento de entrega dosprêmios. Na fase de seleção do concurso “Filme no Rio”, cinco vídeosserão finalistas e a Comissão Julgadora escolherá entre eles os trêsvencedores .
A cerimônia de premiação – com a exibição dos cinco curtas finalistas – acontecerá no Festival de Cinema do Rio de 2010.

“O concurso estudantil ‘Filme no Rio’ é uma forma criativa de promover o Estado do Rio de Janeiro como polo audiovisual da América Latina, além de ser ótima oportunidade para envolver os futuros  jovens cineastas com o trabalho feito pela Filme Rio – Rio Film Commission, comenta, com entusiasmo, Steve Solot, presidente da Filme FRRFC, ligada à Secretaria de Estado de Cultura.
O regulamento e a ficha de inscrição do concurso “Filme no Rio” estão no site www.riofilmcommission.rj.gov.br

Filme Rio – Rio Film Commission
Secretaria de Estado de Cultura
Rua México, 125/13o
Centro – Rio de Janeiro
CEP: 20031-145
Tel: 21 23331349 / 21 23331373
Fax: 21 23331415

rfc@riofilmcommission.rj.gov.br

Nenhum comentário: