terça-feira, 11 de maio de 2010

Colegas - O filme



Ontem a noite, depois de ter visto "Homem de Ferro 2" no cinema e não ter achado tão ruim assim, cheguei em casa, liguei a TV e tive mais uma surpresa, estava passando uma reportagem sobre a produção de um filme nacional no programa do Otávio Mesquita!

Esse filme é Colegas  e que aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através dos olhos de três jovens com síndrome de Down. São eles: Stalone, Aninha e Márcio, colegas que se comunicam basicamente através de frases célebres de cinema, resultado dos anos em que trabalharam na videoteca do Instituto Madre Tereza, local onde vivem.

Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, resolvem fugir no carro velho do jardineiro em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Marcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras confusões e aventuras como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.

Na reportagem que passou na Band, eles revelaram que os personagens assaltam estabelecimentos comerciais usando máscaras, mas que só roubam balas, chicletes e ursos de pelúcia! Isso vai ser legal!

Escrito e dirigido por Marcelo Galvão, foi o vencedor do prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cinema de Paulínia e como boa parte das produções atuais o filme tem um site/blog que segue a produção.

http://www.colegasofilme.com.br/



ps: Talvez a reportagem do Otávio Mesquita seja reprisada nesta 5ª feira, mas ainda não há nada confirmado.

Nenhum comentário: