segunda-feira, 26 de abril de 2010

Então... Chico Xavier



Não posso julgar mal a escolha de Daniel Filho em fazer um filme para o público de massa, querer levar um grande público ao cinema não é ruim, muito pelo contrário.

Fico feliz em ver filas nas salas de cinemas e sessões esgotadas para ver um filme produzido no Brasil retratando a vida de um ser humano símbolo de uma doutrina misteriosa. Daniel Filho seria digno de verdadeiros aplausos meus se conseguisse transmitir esse mistério através de imagens e ainda mantendo o público.

Mas que público de massa é esse? Pessoas de baixo nível cultural, que assistem muita televisão e estão condicionadas a essa forma narrativa. E é para este público que Daniel Filho fez o filme.

Nunca tinha percebido a forma de um filme refletir a mentalidade de um povo até ver "Chico Xavier", conclui que o filme é débil porque o público de massa é débil.

3 comentários:

Diego disse...

dae weley curti muito seu blog interessantissimo muito bom, variado e de bom tom...

[]'s

Wesley disse...

Eae Diego!
Muito obrigado pelo elogio, fique a vontade para se expressar, você é de casa.

Um abraço

Anônimo disse...

Pois é Wesley,concordo plenamente com você nessa crítica ao filme Chico Xavier.É a Rede Globo transposta para a telona. Não pretendo ver de maneira alguma,apesar do retratado ser um ser humano merecedor de uma cinebiografia a altura.