quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Nome Próprio


Ano passado, quando estive visitando sozinho Porto Alegre, haviam quatro filmes nacionais em cartaz. Na época dois me interessavam realmente: "Linha de Passe" de Walter Salles e "Nome Próprio" de Murilo Salles. Infelizmente não tinha tempo para assistir os dois!

Como "Linha de Passe" tinha ganho uma Palma de Ouro pelo trabalho da atriz Sandra Corveloni acabei indo ver esse filme apenas por este fato.

Hoje percebo o erro que cometi, deveria ter escolhido "Nome Próprio", vi esse filme semana passado. Com certeza foi uma grande surpresa, é um dos melhores filmes contemporâneos que vi esse ano!

O filme é baseado nos livros "Máquina de Pinball" e "Vida de Gato, escritos por Clara Averbuck, que por sua vez são baseados nas experiências que a autora teve com seu blog. Ele retrata toda uma (no caso, a minha) geração, personificada por Camila (Leandra Leal), de 20 e poucos anos, "fudida", morando fora de casa, praticamente marginal, inteligente, blogueira, "promíscua", "esquisita", apaixonada por arte (no caso da personagem são as palavras que a movimentam).



Fiz uma busca para comprar o dvd, só encontrei em uma loja por R$70,00 !!!!!

dá-lhe torrent!

ed2k://|file|Nome.Proprio.DVDRip.XviD-pedr1nho(emule.via.clan-sudamerica.net).avi|729151488|33FF66D67C9DE482D34A517BC613E94F|/

Nenhum comentário: